sábado, 27 de agosto de 2011

Navegantes cresce mais que Florianópolis

Sobram motivos para melhorar o atendimento aos passageiros nos aeroportos do Brasil. Dados da Associação Internacional de Transporte Aéreo indicam que a aviação doméstica brasileira foi a que mais cresceu no mundo no primeiro semestre de 2011 – o aumento foi de 19% em relação ao mesmo período em 2010. Os números refletem o crescimento do turismo no país e o barateamento das passagens, que aumenta o consumo da Classe C.

Em Navegantes, a quantidade de passageiros mais que dobrou nos últimos três anos – passou de 395,7 mil, em 2008, para 852,4 mil em 2010. Os números superam os do aeroporto de Florianópolis, que cresceu 28% no mesmo período.

Se aeronaves forem maiores, faltará espaço na área de check-in

Mas o terminal de Navegantes está longe de oferecer ao passageiro tudo o que ele precisa antes de embarcar ou ao aterrissar. Diretor da Associação Brasileira de Agentes de Viagens em Santa Catarina, Leonardo Wanderhec diz que a estrutura do aeroporto e do entorno não acompanham o aumento no número de passageiros:

– O acesso é precário, falta sinalização e estacionamento. Dentro, falta espaço.

Prova disso é o tumulto no check-in, especialmente nos horários de pico.

– As companhias operam com aviões de em média 150 lugares, mas a tendência é que passem a voar com aeronaves cada vez maiores, em função da crescente demanda. Se houver mais 100 pessoas em cada avião, não vão caber na área de check-in de Navegantes – alerta o mestre em Turismo e Hotelaria Athos Henrique Teixeira.

Fonte: clicRBS

Nenhum comentário: