sábado, 11 de junho de 2011

Vulcão Chileno cancela 11 voos em Navegantes


Onze das 20 decolagens previstas até a meia-noite de sexta-feira foram canceladas no Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder devido às cinzas do vulcão chileno Puyehue. O Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, também foi prejudicado e amanheceu com todos os voos de partida e chegada cancelados. Nunca um fenômeno natural causou tantos problemas ao terminal desde 1974.

Em Navegantes, nenhum avião havia decolado até 10h30min de sexta-feira. A primeira empresa a iniciar as atividades foi a Gol, com um voo para o aeroporto do Galeão. Durante a tarde, a Tam também retomou os voos programados para a cidade. Já as empresas Azul e Webjet mantiveram a cautela quanto às decolagens em direção ao Rio Grande do Sul.

O voo da Webjet das 17h05, para Porto Alegre, foi cancelado. Até o início da noite também estava suspenso o voo da Azul marcado para 19h20, com destino a Brasília e Campinas, num avião que viria de Porto Alegre.

Na Capital, os cancelamentos começaram às 19h de quinta-feira, quando a Gol decidiu parar as atividades no aeroporto. Por volta de 7h de sexta-feira, as companhias Tam, Avianca e Azul também optaram por interromper as viagens programadas até as 11h50min. Segundo a Infraero, foram 25 voos nesse período, entre chegadas e partidas, cancelados em Florianópolis.

Os destinos entre SP e SC registram o maior número de cancelamentos – 16. As empresas justificaram como uma medida de segurança adotada porque a nuvem vulcânica chegou ao espaço aéreo da Grande Florianópolis.

Outros aeroportos do Estado também registraram cancelamentos de viagens marcadas para sexta-feira: Joinville (3) e Chapecó (3).

No decorrer da tarde, as viagens para o Norte do país foram retomadas aos poucos. Apenas os voos vindo e indo para o Sul continuavam sem previsão.

No Rio Grande Sul, onde a nuvem de fuligem cobriu cerca de 70% do território, o aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, contabilizou pelo menos 85 voos cancelados até o fim da tarde de sexta-feira.

Fonte: clicRBS

2 comentários:

Rafael Viana disse...

Acho que a Trip vai demorar um pouco pra voltar a operar aqui, mas vamos ter paciencia pq é melhor que ela demore do que ela nao operar aqui.
Tomara que nao acorra atrasos para a autorização do voo da Webjet para Salvador.

Anônimo disse...

o voo para salvador já foi aprovado e ja esta a venda no site da webjet