terça-feira, 29 de abril de 2014

Ampliação mais próxima da realidade

Infraero e prefeitura de Navegantes enfim entraram em acordo sobre as desapropriações que ainda faltam para que sejam iniciadas as obras de ampliação do Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder. O órgão federal ficará com os custos de indenização e o município cuidará da elaboração dos processos, responsável também por possíveis custos judiciais.
Marco Aurélio Zenni, superintendente da Infraero em Navegantes, diz que as dificuldades que haviam foram superadas. Ainda assim, não há prazo para início das desapropriações.

Abrir espaço é essencial para dar a Navegantes uma nova pista de pouso e decolagem. O projeto é de uma estrutura com 2,6 mil metros de comprimento, o que possibilitaria a operação com grandes aeronaves. A expectativa é que o aeroporto possa receber aviões – especialmente de carga – vindos diretamente da Ásia e Europa. Navegantes é hoje o maior aeroporto em movimentação de cargas no Estado e o 3º maior no Sul, atrás apenas de Curitiba e Porto Alegre. Com a possibilidade de voos diretos, a tendência é de crescimento econômico.

Foto: Marcos Porto

4 comentários:

Rafael Viana disse...

Está em sobrevôo neste momento sobre o SBNF a aeronave de testes da Embraer E-190 matrícula PP-XMA
Desconheço o motivo da passagem por NVT.

Unknown disse...

Boa noite

Fontes ligadas as montadoras de caminhões, exigem um terminal de cargas próximo as suas instalações!Segundo informações coletadas, tem mais "gente grande" querendo investir em nossa região, depois de anunciado o possível encerramento das operações de duas fábricas de caminhões da Argentina e futuro interesse de investir no estado.Temos que ter estrutura e pista para receber os cargueiros.Pois já temos receita federal e alfandega instaladas no aeroporto Victor Konder o que nos permiti importar por aqui e possibilita competir com outras regiões do país.

VAMOS AGUARDAR PRA VER!!!

Anônimo disse...

elaboracao dos processos...entendi... mais 10 anos de desculpas. Dificuldades superadas ? Sr Marco Aurelio Zenni, o Sr ja pode ser Politico no Brasil, Aprovado.


Rafael Fernando Silveira
silviowines@yahoo.com

Anônimo disse...

Vamos aguardar o prazo é de até janeiro de 2015 para as desapripriações.