segunda-feira, 9 de julho de 2012

Gol recebe sinal verde da Infraero para 737-800 em Navegantes


A Infraero concebeu ao pedido da Gol Linhas Aéreas(VRG), a autorização para operar voos com aeronaves Boeing 737-800 em Navegantes. Este tipo de equipamento é raríssimo e exclusivamente inédito no aeroporto Ministro Victor Konder, já que o mesmo possui muitas restrições de operação, devido ao seu tamanho e peso, porém, o voo ainda depende de autorização por parte da ANAC, que deve dar seu parecer nos próximos dias. 

Segue abaixo os detalhes do voo solicitado, com previsão de início em 22/07:

G3/1045 - B738 - Domingo - Navegantes 08h30 > Congonhas 09h37 
Aeronave alternativa B737

Foto: AIRFLN

7 comentários:

joseluizdacosta@bol.com.br disse...

Mas o 737-800 pousa no Santos Dumont com pista 1.323 metros, e não em Navegantes com 1.700 metros. Qual motivo??? É só treinar os comandantes, horas bolas.

Anônimo disse...

Não é uma questão de pista, e sim o pátio do aeroporto

Anônimo disse...

É questão de pátio colega, odeio esse pessoal que acha que tem apenas um motivo para tal restrição.

Navegantes Spotting disse...

As restrições se deviam e devem ainda pela pista e principalmente o pátio.
Na pista, pelo fato de o subleito ser fraco, e ter PCN somente de 33, o B738 tem um ACN maior que 33, então ele deverá operar com restrição de peso, sendo menor o combustível a carga e o numero de passageiros embarcados. Certamente o numero máximo para a operação do B738 aqui, devera ser em torno de 140 assentos.
Já o pátio que era a principal restrição, é o comprimento do mesmo, o B738 ultrapassa em torno de 1 a 2 metros a red line(faixa de segurança) , sendo assim dificil a operação de taxi e manobras no pátio.

Grande abraço!

Anônimo disse...

Então temos um aeroporto super engessado !!!

Anônimo disse...

Se a Gol ter que operar o B738 com 140 assentos vai ser igual a operar com um B737 que tem capacidade para 144 passageiros.
E está aeronave vai vim procedente de onde?

Anônimo disse...

anonimo das 15;57, o voo com b738 se deve por nao ter mais b737 sobrandu facilmente, e o b738 opera no SDU com restricao de peso e assentos tambem, caso nao fosse rentavel comcerteza a gol nao ia opera com o b738 no SDU