sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Aeroporto de Navegantes

O Secretário do Turismo de Navegantes, Joãozinho Matos, esteve na última quinta-feira (17) com o superintendente em exercício do aeroporto de Navegantes, Gilnei Gomes Gonçalves, para saber como anda o processo de desapropriação para a ampliação do Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder.
Conforme o Secretário, o superintendente falou que a 1º parte da desapropriação foi finalizada e que, agora, restam 28% de lotes a serem indenizados. Ele explicou que até final deste ano, será realizado um novo convênio, diretamente entre INFRAERO e comunidade, sem intervenção do município. Após as desapropriações, as obras de ampliação têm previsão para serem iniciadas em 2013.

Já para 2012, está previsto o investimento de cerca de R$ 4 milhões para melhorias no terminal, que envolvem a reforma da sala de espera, instalação de escadas rolantes e novos elevadores, ampliação das vagas de estacionamento, construção de nova sala de embarque, ampliação das lojas e esteiras mais rápidas para a área de desembarque.
Uma nova operadora de combustíveis também estará funcionando no aeroporto. A Petrobrás ganhou concessão e irá fazer concorrência com a Shell. Outra novidade é que está planejado para o dia 04 de dezembro, às 0h40min, madrugada de domingo, o primeiro voo internacional do terminal. A Gol Linhas Aéreas vai oferecer um voo semanal para Buenos Aires, capital argentina. Inicialmente, a linha está prevista para funcionar até início de março de 2012. A Gol deve avaliar a demanda para ver se há a possibilidade de continuar com o voo durante todo o ano.

Fonte: Prefeitura de Navegantes

2 comentários:

Rafael Viana disse...

A Gol, pediu o cancelamento do voo para Buenos Aires, quem confirmou foi o superintendendente.
A Gol diz que foi por motivos operacionais, e que não pretende fazer um novo pedido de voo.
A fonte foi do jornal da TVBE e também da própria Gol.

Leandro disse...

Sabiaaaa!!!!!!!
Tava consultando ontem e hoje o voo e não estava mais a venda, ate entrei com contato com o suporte online da GOl e nem o atendente soube informar o que tinha acontecido com o voo....
palhaçada....até sei os motivos, mais não vou citar todo até pq vai me comprometer, mais vou citar apenas um, a pista não suporta um NVT-EZE non-stop, isso é pra acabar!!!
Viva a Infraero!!!!