domingo, 11 de setembro de 2011

FAB auxilia vítimas das enchentes em Santa Catarina

A FAB (Força Aérea Brasileira) iniciou neste sábado (10) uma operação militar de apoio às vítimas das enchentes em Santa Catarina. De acordo com a Defesa Civil, 935.932 pessoas foram afetadas pelas chuvas no Estado e oito cidades já declaram estado de calamidade pública.

Segundo nota divulgada pela FAB, um helicóptero H-34 Super Puma foi deslocado do Rio de Janeiro para o aeroporto de Navegantes (SC), base das operações, para a realização de transporte de suprimentos para a cidade de Rio do Sul.

No fim da tarde de sábado, a aeronave completou 4 horas de vôo em missão, transportando um total de 8 toneladas de água potável, medicamentos, cestas básicas e material de limpeza.

Ainda na noite de ontem, outro helicóptero - um blackhawk - chegará à base de operações em Navegantes, iniciando suas atividades no nascer do sol deste domingo (11) juntamente com o H-34.

Na tarde deste domingo, a terceira vítima fatal foi confirmada pela Defesa Civil. A quantidade de desalojados (pessoas que podem contar com ajuda de vizinhos e familiares) também saltou para 159.490 e o de desabrigados (os que perderam tudo e precisam dos abrigos públicos), para 15.020. As outras duas vítimas fatais moravam nas cidades de Guabiruba e Itajaí.


Nenhum comentário: