quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Movimentação de passageiros cresceu 49%


O movimento de passageiros no Aeroporto de Navegantes cresceu incríveis 49,41% de janeiro a julho, quando comparado ao mesmo período do ano passado. Nos primeiros sete meses deste ano, 688.301 pessoas embarcaram e desembarcaram no Litoral. No mês de julho foram 98.259 passageiros.

A expectativa do superintendente Marco Aurélio Zenni é de que o número chegue a 1,15 milhões de passageiros até o fim do ano.

A má notícia é que o projeto de ampliação e reforma atrasou e a licitação só deve ser lançada em 2012. A obra prevê a ampliação das salas de embarque e desembarque, a instalação de escadas rolantes e outras novidades.

Nesta semana foi publicado o edital de licitação para a ampliação do estacionamento, que vai passar de 262 vagas para 350. Também deve começar a execução do grooving, ranhuras da pista que ajudam na frenagem da aeronave e no escoamento da água da chuva.

Hoje, 38 operações de pouso e decolagem são realizadas diariamente no aeroporto. Novos voos devem estrear ainda este mês. Os horários estão sendo negociados com TAM e Gol.

E quanto ao VOR, Zenni diz que a aferição do equipamento pela Aeronáutica deve ser feita até o final deste mês e, com isso, o equipamento poderia começar a funcionar em setembro.

Fonte: clicRBS

8 comentários:

Anônimo disse...

Entusiasmo e Vergonha...
Esses sentimentos acabam se misturando conforme a gente vai lendo a notícia... Difícil de se acreditar que mesmo diante dessa situação de constante crescimento e expansão as coisas sejam encaradas dessa forma...

Anônimo disse...

tá parada a reforma do aeroporto, é uma vergonha isso.
quem perde é o turismo.

Anônimo disse...

Eu acho que não deviriam ampliar Navegantes, e sim Joinville. Joinville tem uma aerea maior para a ampliação e um dos sitemas mais modernos de infraestrutura aeroportuária, além de ser um dos aeroportos mais movimentados do sul do país.

Anônimo disse...

Desculpe anônimo das 21:29, aumentar o que em JOI? O Aeroporto de Joinville tem espaço suficiente para aguentar os voos que recebe e também os passageiros....Sem dúvida nenhuma NVT precisa muito mais do que em JOI, as salas de embarque de NVT são minúsculas, não aguentam quase a demanda que tem em NVT, o TPS também é muito pequeno e, sem falar do pátio que não pode receber ao menos um 737-800.

Anônimo disse...

joinville mais movimento do sul do pais ? não entendi...

nvt tem muito mais demanda que joi e joi deveria ser ampliado ?

nvt atende ao vale do itajai que corresponde a media de 1 milhao de habitantes, e joi atende a uma populaçao equivalente a isso ?

joseluizdacosta@bol.com.br disse...

JOI, NVT E FLN ampliar já, e sem bairrismo. Quebrar monopólio e abrir o capital da Infrazero.

Willian de Oliveira Luiz disse...

Discussão besta esta de quem deve ser atendido primeiro. Ambos os aeroportos tem uma infra-estrutura ridícula. Cerca de 60% das passagens vendidas pela TAM em Joinville são para embarque em Curitiba (informações da própria TAM), ou seja, demanda existe e estrutura não, Não podemos esquecer que o polo de
Joi é formado por São Francisco do Sul, Jaragua do Sul, ?Guaramirim, São Bento do Sul etc.
Navegantes atende ao vale do itajai (Brusque, Blumenau, Penha Bal. Camboriu), Gaspar, Rio do Sul etc.

A demanda existe e não é somente em A ou B.. É de interesses das empresas aumentar a oferta, mas como?? Neste caso Navagentes tem um forte aliado que é o turismo, já em Joinville o corporativo é forte que fica a merce de Curitiba..

Nando disse...

Tem que melhora isso ae :)