domingo, 10 de abril de 2011

ATR-42 da jadLog poderá voar para Navegantes


A JadLog, uma das maiores empresas de logística e transportes de cargas expressas fracionadas do País, acaba de acrescentar à sua frota aérea o ATR-42, avião com capacidade para até 5 toneladas e o primeiro e único desse modelo a operar no Brasil exclusivamente como cargueiro.

A mais nova aeronave da frota, já composta por 31 modelos – a maioria Cessna Grand Caravan –, deverá começar a voar no próximo mês de maio, de segunda-feira a sexta-feira, para o Sul do País, atendendo diretamente as capitais Porto Alegre e Curitiba, além de conexões com as grandes cidades dos Estados da Região. O ponto de partida e de chegada em São Paulo será o aeroporto de Jundiaí, onde a empresa centraliza os despachos de remessas expressas para todo o território nacional.

O crescimento significativo da JadLog registrado desde a sua fundação, em 2005, bem como o consequente aumento do volume de cargas transportadas ano a ano foram preponderantes para a empresa decidir alocar verba anual de R$ 6 milhões para operar o ATR-42.

De acordo com o diretor da JadLog, Ronan Hudson, o ATR-42 tem maior capacidade de carga e de volume, se comparado aos dois aviões Cessna Grand Caravan (de 1,5 tonelada de capacidade cada) empenhados atualmente em rotas aéreaw para o Sul, e voará em uma hora a menos.

“Ganharemos em espaço e em agilidade com o ATR, já que estamos registrando elevação da média transportada diariamente para as capitais Porto Alegre e Curitiba, que já chega a 4,5 toneladas diárias de encomendas, quase a capacidade total do novo avião da frota”, observa Hudson.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ficou muito bom a pintura da cia na aeronave.
Seria muito bom se isso acontecer, o aeroporto estar recebendo uma aeronave que é considerada médio porte e ainda cargo.
Isso despertaria intereces em outras cias cargueiras a vim operar no aeroporto.