sábado, 12 de fevereiro de 2011

Boeing 767-200 TransBrasil

O Blog publica hoje um pequeno reporte da possivel visita de um Boeing 767-200 da TransBrasil em Navegantes.

Em meados de 2001, a TransBrasil operava em Navegantes o voo Guarulhos -> Navegantes -> Porto Alegre com aeronaves Boeing 737-300.
Oportunamente um dia, não sabesse o motivo, o voo foi operado com o Boeing 767-200, ao invés do B737-300.
Supostamente a maior aeronave já recebida no Victor Konder.

32 comentários:

Anônimo disse...

se veio, quase não coube no patio de navegantes (:
a infraero bem que podia aumentar um pouco esse patio, pois os aviões em taxiamento quase encostam as asas nas aeronaves paradas, se for dois A320 fazendo isso já nem dá, mias como é um B737 e um E190.
Uma dica que passo agora.
Porque a TAM não faz novas rotas em navegantes? poderia fazer uma rota de GRU-CWB-NVT-POA e vice-versa!
Seria uma rota de muito sucesso!
Vamo se mexe TAM, pois as outras cia tão disparadas em sucesso em navegantes!
abraços!

+Vitor+ disse...

Na minha opinião GRU-CWB-NVT-POA não vale a pena para jatos médios. Isso é rota para ATR ou no máximo um E145. São pernas muito curtas.
Poderíamos ter, talvez, NVT-EZE ou então NVT-MVD-EZE. Pelo menos justificaria o título de internacional.
Ainda acho que a Azul e seus ATR vão dominar o visual de NVT num prazo de 3 ou 4 anos...

Anônimo disse...

Talvez tbm a rota NVT CWB BSB seria uma rota muito boa!!!os ATR's da zul provavelmente darao as caras em pouco tempo talvez poderemos recebelos com voo para criciuma ou ate mesmo mas seria raro Blumenau!!!!!fiquei surpreso desta postagem um 767-200 em NVT!!!!pensei que isso nao fosse possivel ´pois nem 737-800 e A320 pousam aki!

Anônimo disse...

Acho que essas rotas curtas, irão demorar ainda, um pouco. A Azul, irá inicialmente, colocar seus ATR'S para partir de Campinas, e eu acho que nem de lá irá sair. Sobre os internacionais em NVT, acho que vai demorar muiiiito. A pista daqui é mto pequena. Se aumentarem acho que iriamos conseguir. As empresas preferem ir em FLN.

Anônimo disse...

Mas tem varias internacionais que possuem aeronaves 737-700 A319 nao é uma questao de aumentar a pista e falta de o nosso "SUPERINTENDENTE" QUESTIONAR PQ ESSAS CIA'S nao querem operar em nvt!!!

Anônimo disse...

ouvir dizer que a AVIANCA quer fazer uma rota BSB-GRU-NVT-BSB, não tem data ainda, mais seira apartir de junho.
A GOL iria lançar uma nova rota tbm em navegantes, ligando POA-NVT-GRU e vice versa, com B738.
Acho dificil a TAM fazer novas rotas em Navegantes, pois os preços no trecho Congonhas-Navegantes é muito caro.Ainda que a TAM cancela muitos seus voos pela manha, assim fazendo uma aeronave que está em JOI fazer escala em NVT, pois a muito poucos passageiros

joseluizdacosta@bol.com.br disse...

Tam está esperando da LATAM (ela tem muitas dívidas). As aéreas voam onde tem passageiros e onde tem espaço em solo, Floripa já näo tem espaço para pernoite. Aumentar a pista para o mar ou para o rio???
Infraero vamos trabalhar os aeroportos estäo sucateados.

Elaine Cristine disse...

Olá Quando este Boeing 767-200 da transBrasil vai estar ai em Navegantes?Que dia?

Anônimo disse...

Florianopolis bem que poderia aumentar seu patio principal, espaço tem e TEM de sobra.
dava para aumentar patio de 5 aeronaves para 10 ou 12 aeronaves. É so a infraero ver a area e conversar certo isso.
Pois não tem mais lugar pra pernoitar em Floripa. ficar usando uma pista pra estacionamento de avioes é o FIM mesmo!
Pres. da Infraero, vamo ser mexer para o final do ano, pois se nesse teve mais de 150 voos charter, a tendencia é aumentar para esse final de ano!
flw

Anônimo disse...

Voçe que postou que a gol estara ligando POA-NVT-GRU e vice versa, com B738.Accho que a rota ate pode ser verdade mas com 737-800 atáaa se isso acontecer me chama ta bom!!!!dona elaine a trans brasil faliu é impossivel ela voltar cpm seus 767-200so se trazer guonchado sobre a avianca vou tentar discobrir mas eu acho raro pois nao espaço para chek-in.

RVS disse...

alguem sabe me dizer sobre a sol linhas aereas sumiu do mapa?????nao bota muita fé nessa cia as rotas que ela lançou sao boas mas a aeronave nao ajuda provavelmente as tarifas vão ser bem caras se a cia operar mesmo em nvt

Anônimo disse...

Na minha opnião NVT tem que ligar algum aeroporto que não tem acesso com voos diretos, como a Webjet fez com dois voos.
Sobre a postagem,eu pesquisei e vi que a TransBrasil operava em Navegantes apenas com Embraeres 120 sendo que era ainda da Interbrasil. Apesar que naquela epoca, se uma aeronave desse porte fosse pousar no aeroporto até que dava, por não haver casas nas cabeiras da pista.
Abraços

Anônimo disse...

talvez chapecó seria uma otima rota aki em nvt mas sobre o pouso da aeronave da TransBrasil acho que nao tem nada haver com casas mas que ná epoca a pista era um pouco melhor que agora,mas infelizmente só recebemos aeronaves de pequeno porte como A319 737-000 ao menos se um A 330 pousase aki seria bem melhor

Anônimo disse...

Se vei 767-200 pq nao viria um A 330 nao digo agora mas naquela epoca sim a pista suportava!!!!!TA bom ou quer mais?????

Anônimo disse...

um A330 não consegue pousar em navegantes, o minimo de pista para essa aeronave é 2.00m
Mais um B767 já consegue pousar em NVT, pois em VIX a ABSA e a LAN Cargo fazem voos de carga com essas aeronaves lá, e o pista do aeroporto tem 1.750m, 40 metros há mais que NVT
Então essa aeronave consegue pousar sim, mais o patio não tem capacidade para receber, pois há pouco espaço para ela ficar no aeroporto e outra taxiando. A pista suporta, mais o patio não!
flw

Anônimo disse...

desculpa é 2.000m

Anônimo disse...

Desculpe falar mais essa foto é do aeroporto de foz, e para uma versão básica do 767-200 tem peso máximo de decolagem de 136.080 kg e utiliza 1.735 metros de pista para decolar, lotado. e 1.710metros de pista para decolar meio vazio.
Eu pesquisei em mais de 10 site da boeing 767 e o rsultado foi tudo igual.

Anônimo disse...

E para isso o 767-200 tem que ter apenas 1 classe.

Navegantes Spotting disse...

Bom dia amigos.
A foto postada aqui, foi feita no aeroporto de Foz do Iguaçu. Não há registros fotograficos feitos em Navegantes, a imagem foi apenas para ilustração.

Vitório-ES, possui pista com 1.750m.

Em relação do peso da aeronave, a pista não aguentaria operações Regulares, somente "Não Regular" é possivel realizar.
Devido o fato de ser uma operação "Não Regular" é admitido um ACN maior (NVT=33/F/C/X/T).
O B767-200 tem ACN de 50 para MTOW e 23 para vazio. Portanto é possivel a realização desse voo com uma restrição de peso mediana.
Uma prova viva dos "fatores", que serve de exemplo, é o charter realizado pela LAB no verão de 2005, com o B727-200, que possui ACN de 50 para MTOW e 25 para vazio.

Outro problema é o pátio que não suporta esta aeronave, a maior aeronave possivel aqui no atual momento é o E195, um B737-800 já ultrapassa o limite de segurança do pátio.
Porém nos meados de 2001, as posições não eram como estão agora, portanto era possivel operar com aeronaves mais compridas que operam hoje no aeroporto.

Grande abraço!

Anônimo disse...

Meu deus. Cara amiga que postou aí em cima, a TRANSBRASIL FALIU EM 2004, NUNCA MAIS IRÁ OPRAR UM B767 aqui, nem a Gol com seus B738 mequtrefes vem aqui, o Brasil de antigamente comparado com o de hj não é nada, hj o Brasil é uma verdadeira prizão perpétua, nada de novo acontence, ninguem entre e ninguem sai. O brasil de antigamente era livre. O nosso passatempo é ver boero pousando e decolando (A319,B737).

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Não lembro de nenhum morro em Foz do Iguaçú próximo da pista. Isso está mais para Florianópolis.
Quem operava vôos regulares em Joinville e Navegantes era a InterBrasil Star e a empresa utilizava os B737-300 nesses vôos.

Anônimo disse...

parece que vocês nem conheçem SC
essa foto foi tirada em FLORIANOPOLIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Tirando ás dúvidas. Esta foto NÃO é de Foz do Iguaçu, sem o bendito acento ''agudo'' no ''u''. O nosso aeroporto não possuiu nenhum morro na parte esquerda, e posso comprovar com as fotos assim colocadas em meu blog. Esta foto foi tirada provavelmente em Florianópolis como citado acima.

Navegantes Spotting disse...

Boa tarde pessoal, somente retificando.
A foto em si é no Aeroporto de Floriánopolis.
Foi um descuido, peço desculpa a todos.

Grande abraço!

Anônimo disse...

a AZUL vai solicitar para o mes de março a operação de um voo ligando Ribeirão-Navegantes-Ribeirão-Campinas
não informara a data de inicio e nem o horario do voos.A aeronave seria um ATR-72!
Essa rota se confirmada sera de muito sucesso em navegantes, pois a azul tem preços muito acessíveis e ribeirão e uma cidade muito procurada por SC.
Sucesso a AZUL!

Anônimo disse...

Seria Rebeirão Preto ?

Anônimo disse...

sim, eu li uma materia que falava dessa rota, que poderia entrar em operação esse ano ainda.
Ribeirão Preto é um destino muito procurado em Santa catarina.
Se vier vai ter uma concorrencia, pois a WEBJET tbm faz essa rota.
Sucesso a AZUL!Em breve com os ATR em NVT!

Palegre ao Vivo disse...

O Boeing 767 da TransBrasil fez Navegantes - Porto Alegre sim. Eu estava no Aeroporto Salgado Filho, em POA, quando esta aeronave pousou. Todos ficaram surpresos de como o 767 havia feito escala em NVT!

Bom, eu sou prova viva que o B767 fez NVT-POA!!!!

Abraços!

Anônimo disse...

Navegantes vai crescer em 2011, novas rotas virão.

AZUL: RAO-NVT-RAO-VCP com ATR-72
CNF-VCP-NVT-POA com Embraer 195.

Webjet: GRU-NVT com Boeing 737-300

GOL: POA-NVT-GRU-NVT-POA com Boeing 737-700.

TAM: POA-NVT-CGH com Airbus A319 ou A320.
Essas serão as possiveis rotas que entraram em operação em NVT no decorrer do ano.
sucesso a navegantes!

Palegre ao Vivo disse...

Nunca POA e NVT tiveram tantas opções de voos entre si. Aliás, antes da Azul, ninguem via esta união como viável.

SBCT NEWS disse...

A Sol irá reiniciar seus voos realizando voos pelo interior do Paraná.Fco.Beltrão, Toledo, Umuarama, etc
Ou seja os voos que a EX Helisul fazia com seus Caravans.