terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Navegantes ainda pode servir de socorro para Florianópolis

Há mais de um mês o aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, espera resposta da Agência Nacional de Aviação Civil(ANAC) para o uso da pista secundária para o estacionamento de aeronaves. Voos fretados internacionais dependem deste aval para serem confirmados na alta temporada, que se intensifica em janeiro. Alexandre da Silva, gerente da World Service, que representa companhias aéreas da Argentina, do Chile e do Uruguai, afirma que 63 voos destes países chegaram à Capital este mês. Os turistas tiveram que mudar alguns horários de viagem para conseguir pousar. Algo que será difícil de administrar quando o volume aumentar, a partir de janeiro.
O risco de cancelamento de voos fretados coloca em alerta uma cadeia de serviços. O prejuízo iria de agências receptivas, hotéis, transportadoras até bares e restaurantes, avalia o presidente da Santur, Cimélio Pereira. A alteração no uso de parte da pista secundária do Hercílio Luz foi apontada pela Infraero, que administra o aeroporto da Capital, como alternativa para a falta de vagas nos pátios para o pernoite de aeronaves nas madrugadas. Desde o início deste mês, a resposta da Anac é a mesma: “O pedido está em análise técnica e não tem prazo para ser respondido.” Segundo a assessoria de imprensa da agência, a análise técnica está sendo feita em conjunto pelas gerências da Anac. Todas as previsões para uma resposta da ANAC, feitas pela administração do Hercílio Luz, neste período, furaram. Ainda assim, o presidente da Santur afirma estar “extremamente otimista” para uma resolução do caso na primeira semana de janeiro. Até março, segundo Pereira, Florianópolis deverá ultrapassar a marca de 700 voos fretados pousando no Hercílio Luz – na temporada passada os números chegaram perto de 500.
Na semana passada, Pereira se reuniu com o superintendente do aeroporto, Filipe Barcellos, para discutir a questão e reforçar o pedido de uma solução para a Anac. O plano B seria o de apelar para os aeroportos de Navegantes (que pode receber voos fretados internacionais) e de Joinville (apenas para voos domésticos).

Diario Catarinense

2 comentários:

Navegantes Airport disse...

ola, vou pedir um favor se não for de muito encomodo. É que a Aerolineas Argentina tem um acordo interline com umas das empresas que operam no aeroporto de navegantes para poder ter venda de passagens nas altas teporadas ou frequentemente, em que liga o aeroporto de navegantes ao de porto alegra, e a unica empresa que tem voo para porto alegre é a azul e a webjet, mas não são essas empresas aereas.
Eu tentei pesquisar e não consegui descobrir, se souber de alguma coisa ficarei contente publique e me avise se for possivel.
O que precisar é só pedir.
Abraço.

Navegantes Spotting disse...

Concerteza amigo , qualquer informação lhe aviso.
Grande abraço!