sábado, 6 de novembro de 2010

PP-CTI "Samurai"

O blog relembra hoje , o acidente com o NAMC YS-11, de matricula PP-CTI , da Cruzeiro do Sul, acidentado no dia 29/04/1977.

Durante a aproximação final em Navegantes, com a baixa visibilidade devido ao denso nevoeiro, o piloto fez o YS-11 tocar a pista 450 metros depois da cabeceira. Após o toque a tripulação perdeu o controle do avião, saindo pela lateral da pista e colidindo com postes de iluminação, tendo os trens de pouso arrancados . O YS-11 foi retirado de operação e ficou alguns anos parado no aeroporto. Hoje em dia o que restou dele esta na BR-101, no município de Porto Belo-SC, onde virou um restaurante e pizzaria, na beira da estrada.


3 comentários:

aeronavega disse...

aee comando... blza ??/ legal esse post, é importante destacar que são poucos os lugares no nosso país que vc encontra uma aeronave desativada sendo utilizada p/ outros fins. Até mesmo de museus da aviação o Brasil é carente. Sempre que passo por ali não deixo de notar esse avião, que aliás...rsrsrsrs. ja foi trocado de pintura muitas vezes... abços

LDB Spotter disse...

Caro amigo

Tenho fotos dele que tirei em Dezembro/2009. Se quiser posso te enviar para publicar por aqui. Qualquer coisa me envia um e-mail. Ele está com a pintura da Pepsi.

JuniorLDB

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

Agora tem um "puxadinho" por baixo dele onde funciona uma lanchonete. A célula continuava aberta à visitação em julho de 2015 quando eu fui lá, mas em estado precário de conservação.