terça-feira, 30 de novembro de 2010

Navegantes pode socorrer aeroporto de Florianópolis

O Aeroporto Hercílio Luz em Florianópolis é a grande porta de entrada dos voos fretados de países da América Latina. Entre janeiro e março deste ano, 232 dos 273 voos fretados que pousaram no aeroporto eram internacionais.

O segundo aeroporto catarinense com o maior número de voos charters, Navegantes não recebeu nenhum voo fretado vindo de outro país no mesmo período. O de Joinville foi utilizado apenas por um voo fretado em janeiro.

Mesmo próximo de praias concorridas pelos turistas como Balneário Camboriú e Penha, o aeroporto de Navegantes não é procurado pelos estrangeiros que vêm para Santa Catarina na alta temporada.

– Ele é uma opção, ainda que com restrições. Porque as empresas argentinas e chilenas não se interessam por Navegantes – diz Alexandre da Silva, gerente operacional da World Service.

O pouso de aviões fretados em Navegantes não poderá ser feito nas madrugadas até o dia 29 de dezembro. Isso porque a pista de pouso está fechada para reformas entre as 21h30 e as 6h. A previsão de conclusão da obra é o final de dezembro.

– Até o momento, não fomos procurados para o pouso de charters. Estamos em contato com (o aeroporto de) Florianópolis para, em caso de necessidade, entrarmos como opção para este tipo de voo – comenta Marco Aurélio Zenni, superintendente do aeroporto de Navegantes.



Jornal de Santa Catarina

6 comentários:

Navegantes Airport disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Navegantes Airport disse...

fiquei sabendo que mais uma empresa aerea vai operar no aeroporto de navegantes.
se chama aguia branca.

Anônimo disse...

Aguia branca que vai voar ai é a TRIP.

vinicius disse...

ola, estava em outro blog,(TMA Curitiba) e parece que a Sol, estara suspendendo as operações. A previsão é que ela volte a operar daqui algum tempo com E120;

Navegantes Airport disse...

a TRIP nem vai mais vim para ca eu acho, eu fiquei sabendo que talvez a avinca vai pedir a autorização para anac para poder operar no aeroporto de navegantes

Rafael viana disse...

Tomara que Avianca viesse aki pra navegantes e com um voo para Brasilia e outro para alguma cidade do nordeste