quarta-feira, 21 de abril de 2010

Aeroporto perderá 100 metros de pista


A pista do Aeroporto de Navegantes vai perder 100 metros da área destinada para pousos e decolagens. A informação foi repassada ontem à tarde pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Uma vistoria apontou irregularidades e imperfeições na pista. Apesar de não ter sido notificada até as 18h30min de ontem, a Infraero deixou claro que aplicará as mudanças que forem determinadas.

Há duas semanas, a obra de um cemitério próximo a uma das cabeceiras da pista provocou o recuo em 50 metros da pista do aeroporto, que tem 1,7 quilômetro de extensão. A obra afetaria, principalmente, os voos noturnos, quando a visibilidade é menor. Não foi possível apurar até o fechamento desta edição se a nova restrição contempla os primeiros 50 metros interditados ou se ela será somada a eles, o que totalizaria 150 metros de recuo.

clicrbs


Daqui a um tempo se chamará , Aeroclube de Navegantes!

2 comentários:

Anônimo disse...

bem que poderia se chamar aeroclube mesmo porque de Aeroporto Internacional não tem nada, muito menos a superintendencia.
Será que melhoraria se fosse privatizado?
Olha que até isso eu duvido muito!

Anônimo disse...

Que Deus proteja os mortos que naquele cemitério irão repousar eternamente . Proteja o Aeroporto , seus funcionários , seus passageiros, seus vizinhos e que ilumine os seres vivos especialmente os que governam o Município, Estado e País a evitarem criarem situações que venham a prejudicar o bom funcionamento do mesmo ,bem como dêem apôio irrestrito para sua tão esperada e necessária ampliação.
Dagoberto Blaese JR.Agente de Viagens , Blumenau SC.