quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Aeroporto autorizado a receber novos vôos

O governador Luiz Henrique da Silveira assinou, ontem à tarde, a autorização para contratação imediata de nove bombeiros militares que hoje estão inativos para trabalhar no Aeroporto de Navegantes. O ato servirá para suprir exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que havia proibido novos voos no terminal do Vale do Itajaí enquanto não houvesse garantia de segurança no local.

O coronel José Cordeiro Neto, comandante em exercício do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, afirmou que ainda existe um procedimento a ser seguido, mas que o passo mais importante já foi dado.

– O governador autorizou a contratação imediata. Agora iremos atrás desses bombeiros inativos da região que já manifestaram o interesse em retornar. Nossa intenção é resolver o problema o mais rápido possível – assegurou.

Cordeiro Neto conta que os novos contratados não serão destinados diretamente para atender ao aeroporto, pois são aposentados e não podem trabalhar no local. Eles irão exercer atividades operacionais dentro dos quartéis, enquanto outros homens da corporação vão compor o quadro do Aeroporto de Navegantes.

De acordo com o tenente-coronel Onir Mocellin, comandante regional do Corpo de Bombeiros e responsável pelo efetivo do aeroporto, os nove contratados suprirão as exigências da Anac.

– Nós trabalhamos no sistema de turnos e esse aumento nos dará mais três bombeiros por dia. Como já contamos com cinco diariamente, e seis em alguns dias, teremos de oito a nove bombeiros por dia. Isso atende ao que prevê a Anac – completou.

Nenhum comentário: