domingo, 13 de setembro de 2009

GOL 1756

O blog relembra hoje , o acidente com o Boeing 737-700 , matricula PR-GOO , do vôo G3-1756 da Gol no dia 20/12/2003.

A aeronave decolou do Aeroporto de Congonhas – SP, com 148 (cento e quarenta e oito) pessoas a bordo para Navegantes, realizando o vôo regular GOL 1756. Ao decolar, a tripulação tinha conhecimento de que a operação no seu destino era visual, porém, no transcorrer do vôo, as condições meteorológicas se deterioraram e em sua chegada ao destino a operação passou a ser por instrumento. No início da descida para a altitude do procedimento, a tripulação preparou a aeronave, inicialmente, para pousar na pista em uso (RWY 07). Em função das condições meteorológicas, a tripulação solicitou para a Torre Navegantes executar o procedimento GPS para a cabeceira 25. Na final para o pouso chovia forte e a visibilidade vertical e horizontal ficou restrita. O piloto realizou um pouso longo, tendo a aeronave ultrapassado os limites da cabeceira oposta, vindo, ao final, colidir com o muro de proteção do aeródromo. Após a parada total, iniciou-se a evacuação da aeronave, não havendo tripulantes nem passageiros feridos. A aeronave sofreu avarias de natureza grave na asa, fuselagem e motor esquerdo. . Felizmente ninguem saiu ferido.

Algumas das peças foram trazidas por um Boeing 727-200 da VarigLog. 









Atualmente a aeronave está com matricula da Varig  PR-VBQ


Editado em 18/06/2023

2 comentários:

Navegantes Spotting disse...

Graças a Deus ninguem saiu ferido...realmente é uma lembrança inesquecivel para os pilotos e para quem estava dentro do Boeing 737-700. Eu que não queria estar lá.....heheheh..te amo...boa postagem heim...

Anônimo disse...

Grande lembrança! Estive aí faz uns 20 dias e ainda fiquei reparando no trecho do muro que foi refeito. Meu sonho era estar lá fotografando esse pouso hehehe.