terça-feira, 18 de agosto de 2009

Reunião retoma discussão sobre Futuro do Aeroporto


A reunião que retomou as discussões sobre o futuro do Aeroporto de Navegantes foi realizada na quinta-feira(13) na sede da Acin. Representantes da Infraero , prefeitura e lideranças empresariais da cidade e da região do Vale do Itajai debateram sobre vários temas ligados ao terminal.
O processo de desapropriação das terras para a construção de uma nova pista e um novo terminal de passageiros , a redução no efetivo do Corpo de Bombeiros do Aeroporto , bem como a instalação do VOR , foram os assuntos mais abordados.
De acordo com a procuradora adjunta da Prefeitura de Navegantes , Ana Paula Colzani , as ultimas tres escrituras pendentes de um total de quinze , da area de desapropriação , já se encontram no cartorio de imoveis, totalmente indenizadas para que sejam efetuadas as tranferencias para a Prefeitura.
Ainda segundo a procuradora , o prazo é de tres semanas para que a documentação retorne do cartorio. Apos essa fase serão feitas as devidas averbações e em seguida sera elaborado um projeto de lei para que a Câmara de vereadores aprove a transferencia das terras para a União.
Durante o encontro ficou acordado que os empresários irão agendar uma audiência com o governador do Estado , com o objetivo de fazer com que ele restabeleça o efetivo do Corpo de Bombeiros no Aeroporto.

Nenhum comentário: