terça-feira, 28 de julho de 2009

Enfim , o VOR !

A novela do VOR do Aeroporto de Navegantes , equipamento adquirido há seis anos para diminuir o indice de fechamento do aeroporto por condições climaticas desfavoraveis , parece estar chegando ao fim. O superintendente Marcos das Naves Souza disse que está sendo publicado hoje o edital de tomada de preço para instalação do equipamento . Se tudo ocorrer nos prazos previstos , até o fim do ano o VOR estara funcionando.
-São poucas as empresas especializadas neste serviço , por isso , não deve haver problemas na tomada de preço - prevê Souza.
O equipamento chegou a Navegantes em 2003 e ate hoje esta encaixotado no aeroporto.A instalação não foi possivel devido a problemas nas desapropriações , por parte da prefeitura de Navegantes , dos terrenos onde ele sera instalado . Problemas que , segundo o superintendente , já foram resolvidos .

3 comentários:

Ronaldo Santos disse...

Boa notícia! Aqui em Joinville o problema de desapropriações é relacionado à ampliação da pista. Correntes do governo pensaram, inclusive, na construção de um aeroporto próximo à BR-101. Mas isso acabaria inviabilizando SBJV e SBNF.

Anônimo disse...

Alguém ae sabe se é comum o cancelamento de voos devido ao mau tempo?

Navegantes Spotting disse...

Concerteza é muito comum o cancelamento de voos devido ao mau tempo , outra alternativa que as cias usam é alternar em outro aerodromo , ja que para se pousar existe um teto minimo de operação , e devido ao mau tempo o teto esteja muito abaixo dos minimos.