domingo, 17 de abril de 2011
Possivel vinda, Boeing 737-800 em Navegantes
Um forte nevoeiro atingiu o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na madrugada deste sábado, ocasionando vários atrasos, cancelamentos e voos alternados.
O voo G3-1566, da Gol Linhas Aéreas, que partiu de Guarulhos em direção ao Afonso Pena, alternou para o Aeroporto de Navegantes, a aeronave pousou as 02h03.
Segundo o HOTRAN da ANAC, o voo é operado com aeronaves Boeing 737-800, porem
e infelizmente, o voo foi operado por um Boeing 737-700, de prefixo PR-VBH.
Foto: AIRFLN
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Olá amigo. Não quero lhe decepicionar, mas se foi na madrugada de sábado para domingo o voo foi operado pelo B737-700 PR-VBH, vindo de GRU no FL260. Estava acompanhando ele pelo radarbox.
Boa noite amigo.
De fato como o anônimo falou acima o voo foi mesmo operado pelo PR-VBH. Fiquei no CWB Radar até umas 02:34/40 aproximadamente. O interessante foi o voo da Gol, G3 1320 que estava alternando FLN, logo que ele iniciou a descida, fez meia volta e retornou a CGH no FL 290.
Abraços.
Aposto que se fosse um -800 não teria alternado Navegantes. Iria para Floripa ou retornaria para SP.
Curitiba tava tão fechado assim? Ou a Gol não faz CAT II? Tô por fora desse tipo de informação...
+Vitor+:
CWB no die em questão estava com 100 pés de teto e operando ILS CAT I,e essa era para operar na categoria II, más devido a problemas nas luzes do ALS e do Center Line o ILS foi "rebaixado" de categoria. Só para ter uma idéia de como é CWB: O aeroporto fechou por volta dás 20:20 por causa do nevoeiro, e só abriu por volta dàs 09:30 do dia anterior.
Mais de 30 voos foram cancelados e muitos alternaram. Quando ele reabriu já viu, né? Todo mundo quererendo pousar ao mesmo tempo, resultado: 17 aeronaves no solo, e mais algumas orbitando esperando vagas no pátio.
Imaginem uma situação dessas na Copa? Quantos transtornos? Más parece que esse será o caminho que estamos a seguir.
Abraços.
Isso que me irrita no Brasil. Primeiro porque Curitiba, Guarulhos e talvez mais dois aeroportos deveriam operar CAT IIIa. Segundo, porque nem CAT II eles conseguem manter funcionando. E terceiro, porque todo mundo finge que tá tudo normal. Até dar M*... Aí começa toda aquela palhaçada na imprensa e acabamos na mesma...
Postar um comentário