domingo, 24 de novembro de 2013

Obras da pista de taxiamento B perto do fim

          As obras de revitalização do pátio de aeronaves do Aeroporto Internacional de Navegantes/Ministro Victor Konder (SC), um investimento de R$ 2,79 milhões, seguem em bom ritmo. A primeira etapa das obras, que envolve a construção de uma nova pista de taxiamento (taxiway), está próxima da conclusão. Atualmente, os trabalhos da pista de táxi passam pela instalação das luminárias de balizamento e pintura de sinalização horizontal e vertical , tinham como previsão a finalização das obras o fim de setembro, porém, só ocorreram na metade de novembro.

      As intervenções incluem a restauração do pavimento rígido do pátio, a construção da taxiway, revitalização da sinalização horizontal do sistema de pátios, intervenções no sistema de sinalização luminosa e também no sistema de drenagem. Os trabalhos, com prazo de conclusão previsto de um ano, tiveram início no primeiro semestre de 2013.

      Até agora, além dos trabalhos de construção da taxiway, já foram cumpridos serviços como a resselagem das placas de concreto do pátio de aeronaves, assim como das cabeceiras da pista de pousos e decolagens, o que aprimorará o sistema de drenagem de pátio e pista. Além disso, foram concluídos diversos estudos, sondagens e ensaios geotécnicos para avaliar as condições do sistema de pista e pátio.

Taxiway Bravo
       Para não causar interferências nas operações do aeroporto, os serviços são executados durante a madrugada, período em que o terminal não recebe voos. Outros serviços atualmente em execução no aeroporto catarinense são a revitalização da cobertura do terminal de passageiros e a reforma da Seção Contra Incêndio (SCI).

       “As obras em curso demonstram o comprometimento da Infraero em investir na infraestrutura da Rede, garantindo o máximo de conforto e segurança para as operações em Navegantes”, pontuou Marco Aurélio Zenni, superintendente do aeroporto. 
Nova pista de taxiamento B(bravo) destacada em vermelho

2 comentários:

RV disse...

Segundo informações de funcionários da infraero, a Taxiway Bravo seria apenas provisória ,utilizada enquanto fosse reformada a Taxiway Alfa . A informação procede ?

Anônimo disse...

Segundo informações, a taxiway Bravo será apenas provisória, até que a Alfa seja consertada.