quarta-feira, 29 de agosto de 2012

TAM CARGO operará Carga Internacional no aeroporto de Navegantes

A TAM CARGO, pertencente a TAM Linhas Aéreas, planeja operar com Carga Internacional no TECA do terminal aeroportuário Ministro Victor Konder, em Navegantes.
O pedido da empresa se deve a enorme demanda na importação de cargas procedente do exterior,  colocando o aeroporto de Navegantes na 11º posição dos 35 Terminais de Carga Aérea do Brasil, com um total de 2.426 toneladas de carga aérea internacional movimentadas até o mês de Julho.
A empresa esteve esta semana na região de Navegantes e Itajaí, resolvendo questões burocráticas com a Receita Federal, no entanto, ainda sem previsão para o início das operações.

6 comentários:

Anônimo disse...

qual aeronave será operada??

Navegantes Spotting disse...

Voo será GRU > NVT > GRU

Cargas virão no porão dos A319 e A320...

Anônimo disse...

Mas como vai ser internacional se vai ser GRU> NVT> GRU???

Navegantes Spotting disse...

Boa noite amigo, o Voo não é Internacional, somente a Carga é Internacional, até o momento todas as cargas vem em caminhões de Campinas, Guarulhos, Curitiba e Rio de Janeiro, ainda continuarão a vir, porem como a TAM trás muito carga a Navegantes, fica mais barato ela trazer nos porões de suas aeronaves diretamente de Guarulhos do que fretar um caminhão...

Anônimo disse...

Há possibilidades de NVT receber algum dia vos de carga ou rede postal noturna com aeronaves 727?

Navegantes Spotting disse...

Boa tarde amigo, sim, a possibilidades, tanto é que já foi realizado diversos voos em Navegantes com aeronaves B727-200, grande abraço!

O problema por enquanto é o pátio, em relação ao PCN da pista , a mesma será inspecionado novamente, devido as intervenções(recapeamento) feitas na mesma, assim sendo, podendo ter o PCN elevado, grande abraço!