quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Navegantes terá voo para Buenos Aires(Matéria clicRBS)

Finalmente o título de “internacional” voltará a ser uma realidade nas operações regulares do Aeroporto de Navegantes. A partir de 4 de dezembro, a Gol Linhas Aéreas vai oferecer um voo semanal para a capital argentina.

Sai daqui às 0h40min, madrugada de domingo. O retorno também é domingo, com saída de Buenos Aires às 3h40min da madrugada. Inicialmente, a linha está prevista para funcionar até início de março do ano que vem, quando a Gol deve avaliar a demanda e a possibilidade de continuar com o voo ao longo do ano.

Segundo o superintendente do Aeroporto de Navegantes, Marco Aurélio Zenni, a novidade já foi autorizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), restando os trâmites dos órgãos ligados à imigração:

— Como o voo será fora do horário operacional do aeroporto, órgãos como Polícia Federal, Receita Federal e Anvisa trabalham para garantir a estrutura necessária ao embarque e desembarque de argentinos e brasileiros.

Zenni adianta que o aeroporto pode ter outro voo internacional, com destino a Santiago. Uma empresa, cujo nome é mantido em sigilo, estuda a viabilidade de ligar o Litoral catarinense à capital do Chile, também uma vez por semana.

O Aeroporto de Navegantes foi internacionalizado em 2004 e manteve voos regulares para Buenos Aires até 2006. Desde então só recebeu voos internacionais fretados. Em agosto, uma série de reportagens do Santa mostrou as dificuldades, especialmente as burocráticas, para melhorar e ampliar a estrutura , ponto essencial para o desenvolvimento da região.

clicRBS

6 comentários:

Rafael Viana disse...

Nossa... Até parece mentira, tantos anos esperando essa notícia e finalmente chega e com reforço, talvez outro voo Internacional.
Tenho minha hipótese de qual CIA poderia ser para operar esta voo para Santiago, seria a LAN, mas vamos ver o que dá né??
Abraços

Anônimo disse...

Será com o 737-700 ou 800?

Anônimo disse...

737-700, a aeronave usada será a do voo 1085(GIG-NVT)

Anônimo disse...

concerteza será, a Lan Chile que fara a rota para santiago, e podera ter escala ou em Florianopolis, Curitiba ou Foz Do Iguaçu.

dagoberto disse...

Amigos ...uma andorinha só não faz verão...um vôo por semana parece piada ...Estive em 1971 numa visita á Embraer com um diretor da VARIG e o então presidente Sr Ozires Silva ( na época que os võos era tipo segundas,quartas e sextas alertava que um vôo para ter demanda teria que ser diário ou no minimo 4 frequencias na semana ...Demanda existe e se não existe em sua plenitude tem quer ser criada e fomentada . Sou do tempo que o RG 130 era o único võo diário CGH JOI ITJ CGH.....

Rafael Viana disse...

Em relação ao anônimo das 18:36 do dia 3 de Novembro.
Se for mesmo a LAN que for operar este voo para Santiago, e se fosse fazer escala, provavelmete seria em Foz, pois a mesma já opera voos lá.
Acho que seria pouco provável que fizesse escala em CWB ou FLN, porque se não me engano, a LAN opera apenas voos charters nesses aeroportos.
Mas também não podemos descartar a hipotese de ser uma CIA nacional, quem sabe a própria Gol ou Tam implante este voo aqui?
E Dagoberto, concordo com você, 1 voo por semana somente durante a alta temporada acho que ao menos poderia ser 2 vezes na semana. Mas vamos torcer que nesse voo pra Buenos Aires tenham bastante demanda e, a Gol tenha que implantar mais voos.