sexta-feira, 15 de julho de 2011

Queda de helicóptero em Santa Catarina


Um helicóptero Esquilo AS 350 B2 caiu na manhã desta sexta-feira, 15, em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar, a aeronave da empresa Nanete Têxtil caiu por volta das 09h30 com ao menos três pessoas a bordo, na região do bairro Rio do Cerro, entre as cidades de Pomerode e Jaraguá do Sul. Não há sobreviventes.

A Força Aérea Brasileira(FAB) informou que a aeronave, prefixo PR-JGM, partiu de Jaraguá do Sul às 9h22 com destino ao Aeroporto de Navegantes, onde não pousou no horário esperado, logo mais o controle do aeroporto de Navegantes solicitou que fossem feitas buscas pela aeronave.

Segundo informações técnicas, a aeronave tinha apenas 98 horas de voo.
Havia muita neblina no norte de Santa Catarina na manhã desta sexta-feira, o que pode ter influenciado no acidente.

O local onde o helicóptero caiu é uma zona de mata fechada, de difícil acesso. Os destroços foram localizados pelo helicóptero Águia da Polícia Militar. Os corpos das vítimas foram encontrados à tarde.

Técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos(Cenipa) vão auxiliar nas investigações das causas do acidente.

Fonte : R7

O helicoptero Black Hawk da FAB, matricula FAB8909, que ajudou no resgate das vitimas, pousou em Navegantes as 17h00.

Um comentário:

Rafael Viana disse...

Muito chato isso... Espero que não aconteca de novo.

Gostaria de comunicar que o voo da Azul 4165 NVT - VCP - BSB, agora faz apenas o trecho NVT - VCP e não operando mais para Brasília.
Não consta mais na consulta de voo da Infraero (Mas não é muito confiável)por isso fui até a Azul aqui no Aeroporto, e tirei minhas dúvidas, foi retirado mesmo o voo para Brasília.