sábado, 4 de junho de 2011

TECA de Navegantes receberá melhorias em sistema de inventários

A Infraero deu início ao processo de implantação de um novo sistema de inventário de carga com a utilização de coletores portáteis de dados em diversos Terminais de Logística de Carga (Teca) da Rede. Já foram investidos R$ 77,7 mil na implantação da tecnologia com a aquisição 42 coletores de dados a serem distribuídos pela Rede Teca.

Os Terminais de Carga de Confins, Porto Alegre, Salvador, Recife, Navegantes, Goiânia, Vitória, São José dos Campos, Joinville e Fortaleza deverão receber o sistema até o final de 2011. Os Tecas de Curitiba e do Galeão iniciaram as operações com a tecnologia no final de maio.

Os coletores portáteis de dados são utilizados na produção de inventários para a atualização dos endereços das cargas, que sofrem alterações constantes nas operações de movimento. Os equipamentos escaneiam as informações das cargas e sua localização, atualizando automaticamente as movimentações nos Terminais. Com a tecnologia, os inventários, antes feitos através de fiscalização manual, passam a ser sincronizados com a movimentação das cargas em tempo real. Os coletores estão integrados ao sistema Tecaplus, que gerencia a carga nos Terminais da Rede Teca e permite acompanhar e controlar o percurso da carga no armazém, os procedimentos de armazenagem, cobrança e liberação. A tecnologia foi implantada inicialmente em Manaus, em 2010. Além de Manaus, os complexos logísticos de Guarulhos e Viracopos já trabalham com o sistema.

“A ferramenta é de grande auxílio para as equipes da Rede Teca. Os coletores geram uma redução significativa no tempo de localização das cargas, aumentando a eficiência do processo”, pontuou o superintendente de Logística de Carga da Infraero, Ednaldo Santos.

Fonte: Infraero

4 comentários:

Anônimo disse...

A NHT estava operando em NVT em abril de 2010 mas ela simplismente deixou e operar e o que eu sei uma CIA aerea tem que pedir autorizaçao a ANAC para desestir da rota a NHT não fez isso só deixou de operar.Isso ficou muito confuso na minha cabeça se puder gostaria de uma explicaçao.
Parabens pelo blog

Navegantes Spotting disse...

Bom dia amigo, uma empresa não precisa obrigatoriamente pedir exclusao do voo, se não me engano ela tem que operar pelo 80% dos voos, se não em 3 meses ele é automaticamente excluido.

Grande abraço!

Anônimo disse...

Me desculpe usar este espaço mas no site Navegantes Airport parceiro deste site há dois equivocos. Primeiro, a Presidente Dilma não veio de Embraer e sim com o Airbus Presidencial. Segundo, na reportagem sobre o acidente com o avião que hoje é um restaurante entre Porto Belo e Tijucas, a foto é do acidente com o avião da FAB, o qual eu estava na sacada e presenciei.Queria colocar um comentário lá só que não consigo.Obrigado.

Anônimo disse...

Aproveitando o gancho tbm nao consigo postar comentários no Blog Navegantes Airpot gostaria muito de falar com o dono ou a dona, pois eu fiz uma reportagen sobre o aeroporto ele colocou no blog como autoria dele.Se vc Navegantes Airport ler este comentário lembre -se faça postagens de sua autoria

Obrigado