terça-feira, 14 de junho de 2011

Cinzas de vulcão Chileno voltam a atingir Santa Catarina

A Força Aérea Brasileira(FAB) afirmou que a nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue voltou a atingir Porto Alegre e parte de Florianópolis na manhã desta terça-feira. A informação é do instituto argentino Volcanic Ash Advisory Centres, responsável pelo monitoramento da situação no Cone Sul.

A nuvem está a 3 mil metros de altitude e, segundo o relatório, se as condições atmosféricas atuais forem mantidas, desloca-se no sentido da cidade de Navegantes, em Santa Catarina.

De acordo com a meteorologista Estael Sias, imagens de satélite captadas às 10h desta terça-feira apontam para a presença de cinzas e dióxido de enxofre desde parte da Fronteira Oeste, passando pelo centro do Estado, até parte da Serra. Conforme a animação das ultimas imagens, diz Estael, é possível notar que a quantidade de cinzas está diminuindo sobre o território gaucho.

Seis voos já foram cancelados em Santa Catarina na manhã desta terça-feira. Foram suspensos três voos em Florianópolis, e os outros três em Navegantes, Chapecó e Joinvile. Os aviões foram impedidos de decolar devido ao mau tempo aliado à nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue.

No aeroporto de Navegantes, o voo da Tam com origem em São Paulo, chegada prevista para às 7h35min e nova saída de Navegantes às 8h15min foi cancelado. Em Chapecó, o voo da Ocean Air que decolou atrasado, às 7h05, foi direto para São Paulo, cancelando a escala em Florianópolis. O aeroporto de Joinvile registrou cancelamento em voo da Tam com chegada prevista para às 8h e partida às 8h40min para São Paulo.

3 comentários:

Anônimo disse...

A trip nao retornou a NVT??? Como esta o andamento do pedido na ANAC???

Navegantes Spotting disse...

Bom dia amigo.
O voo da TRIP ainda está pendente pela ANAC.
O voo esta com algumas restrições, porem só aguardando mesmo paraver se aprovam ou não, já que está a 3 meses para aprovação.

Grande abraço!

Anônimo disse...

Apenas 3 meses??? Eis o Brasil!!! Valeu pela info. Tenha uma boa tarde.