quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Navegantes perde vôos charters !


A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) negou, por falta de segurança, o pedido da WebJet para operar voos charters de Guarulhos para Navegantes durante a alta temporada. Como o governo do Estado ainda não reintegrou os quatro bombeiros que foram remanejados no início do ano, a Anac entende que a brigada de incêndio do aeroporto não é compatível com o aumento da oferta.
Os voos charters trariam ,ao Litoral Catarinense ,cerca de 7,8 mil turistas clientes da CVC, uma das maiores operadoras de turismo do continente. Estavam programados 58 voos, entre dezembro e fevereiro. Perde a empresa, perdem os turistas e perde muito mais a região que, além de deixar de receber os visitantes engrossa o histórico da falta de infraestrutura no Estado para desenvolver o turismo.

As associações empresariais de Blumenau (Acib) e Navegantes (Acin) já manifestaram repúdio à demora do governo do Estado em repor os bombeiros. O presidente da Acib, Ronaldo Baumgarten Junior, ouviu do governador Luiz Henrique da Silveira que o quadro em Navegantes seria recomposto.
– Se eu fizer na minha empresa o que eles (poder público) fazem com a comunidade, eu fecho as portas no dia seguinte. -avalia o empresário, ao comparar a dinâmica da iniciativa privada com a morosidade burocrática do governo.

Simplesmente é vergonhoso!!!

Nenhum comentário: