terça-feira, 3 de novembro de 2009

Enfim , o VOR!!!

A gaúcha Telear Tecnologia Eletro-Eletrônica e Construção Civil Ltda foi a única a participar da licitação lançada pela Infraero para a instalação do VOR no Aeroporto de Navegantes. O valor do serviço é de pouco mais de R$ 730 mil. O processo está em análise na procuradoria jurídica e, se não tiver restrições, a ordem de serviço deve ser assinada nos próximos dias. A expectativa é ter o aparelho funcionando em até seis meses , depois do início da obra. Segundo a superintendência do aeroporto, não há mais problemas com as desapropriações dos terrenos onde será instalado o equipamento.

O VOR está encaixotado no aeroporto há mais de seis anos e só não foi instalado antes por causa dos impasses nas desapropriações dos terrenos, feitas pela prefeitura, e na transferência dos imóveis para a União.

O equipamento vai aumentar a segurança de pousos e decolagens no terminal, mas está obsoleto. Já existem tecnologias mais avançadas na área, como o ILS.

3 comentários:

calinho disse...

em qual parte do aeroporto o VOR/DME vai ser instalado? cabeceira 07 ou 25?

Navegantes Spotting disse...

Acredito eu , que o VOR/DME sera instalado na cabeceira 07 , devido somente ali terem mais terrenos a indenizar , quanto que na 25 , so há 1 terreno , e tambem que ultimamente a cabeceira que mais opera é a 07.

Tartaruga Voadora q da headshot disse...

se tratando de VOR não interessa a cabeceira, pois se for alinhado com a pista 07 ou 25, ambas as aproximações teram o curso 072 e 252.