sexta-feira, 17 de julho de 2009

O Saudoso charter do Jorjão

Para relembrar o vôo charter , unico e realmente "Internacional" neste belo Aeroporto.
O vôo fretado por um Boeing 727-200 matricula CP-1367 da LAB(Lloyd Aéreo Boliviano) vindo da Bolivia trouxe ao litoral Catarinense mais de 700 turistas Bolivianos . O vôo "boliviano 9845" vindo do Aeroporto Internacional de Cochabamba na Bolivia veio a Navegantes cerca de 5 vezes entre os dias 03 e 11 de Janeiro de 2005 .

Tivemos tambem outros vôos charters no verão de 2005 e 2006 , todos operados por companhias Aéreas Brasileiras , trazendo a Navegantes aproximadamente 9 mil turistas a maioria latino-americanos .
As praias do Litoral Catarinense são muito frequentadas por turistas Argentinos e Paraguaios devido as suas belas praias em Balneário Camboriú , Armação , Piçarras , Navegantes , Bombinhas , Porto Belo , Florianopolis , Itapema e muitas outras.

Desde o final de 2006 devido a nao ampliação do Aeroporto , 98% dos vôos charters que vinham a Navegantes , agora vão ao Aeroporto de Florianopolis.
Hoje, o primeiro obstáculo para a retomada destes vôos é a pista que tem 1,7 mil metros, que não comporta as aeronaves de grande porte , usadas pela maioria das companhias aéreas nos vôos para a América Latina. A infra-estrutura dentro do terminal também é um problema , que impede o crescimento da demanda turistica.

Linda aproximação sobre o Mar na final da 25



Nenhum comentário: